quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Perdoar-se. E renascer!

A vida toda conheci muita gente perfeita. Muita gente perfeita a quem muito amei. E de tão perfeitas achei eu, do mais fundo do meu ser imperfeito, que perto delas eu poderia ser quem eu era (sou), e que mesmo que eu errasse elas saberiam perdoar meus erros, meus arrobos... Mas muitas vezes me enganei. De tão perfeitas me apontaram o dedo em riste, mesmo quando eu não errei, apenas não quis o mesmo que elas.

Imperfeita chorei. E voltei a sorrir. E repeti erros. Acertei. Errei de novo.

Pra não mais sentir dor fechei as portas... para abrí-las novamente perdôo...

Perdôo todas as pessoas perfeitas que conheci, por não terem me compreendido, por terem me causado dor. As perdôo por não terem aceitado minha dor, pois sendo elas perfeitas não sentem dor, e se por acaso sentirem sabem controlar essa dor.

Me perdôo... pelas dores que infringi a mim mesma. Pelas dores que fiz outros sofrerem.

Me perdôo por ter deixado que me ferissem.


Me perdôo pelas inúmeras vezes que acreditei em histórias e pensamentos ruins que eu mesma criei sobre mim mesma, e sofri com isso.

Me perdôo pelas vezes que deixem que me fizessem acreditar, ainda que por instantes, que eu não era boa demais pra o que quer que seja. Pelas vezes que deixei que me dissessem o que eu deveria ser, ou fazer, e ainda parei pra pensar se talvez essas pessoas não tinham razão.

Me perdôo pelas vezes que me importei demais com o que alguma pessoa pudesse pensar sobre mim (por mais que eu gostasse de uma dessas pessoas) e calei meu sentimento por medo de ferí-la ou perdê-la e feri a mim mesma.

Me perdôo pelas vezes que me permiti sentir dor na alma sem me rebelar contra os monstros que criaram pra mim ou que eu mesma criei e que tantas vezes alimentei.

Me perdôo por ousar desistir de mim. Por deixar de acreditar em mim.

Me perdôo especialmente nesses últimos tempos por calar quando minha alma amordaçada dentro de mim quer gritar!

E me perdoando rompo a dura casca do casulo e liberto a minha essência para ser feliz. E imperfeita.


Um comentário:

  1. Perdoar é para sábios... eu ainda sou meia burra e fico me queimando com raivas com outros e comigo mesma... besta eu. Uma hora eu chego lá Ri, uma hora eu chego lá

    ResponderExcluir