quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ai ai, viu... me dá sono...

Ai ai... dá sono. Essa vida corporativa me enjoa.
É tão patética.
Quanta gente infeliz querendo fazer outras pessoas infelizes também, e se esforçando pra isso, perdendo um precioso tempo nessa tentativa, talvez para se sentirem melhor com suas frustrações enraizadas.
Sufocam suas verdadeiras aspirações em algum beco escuro dentro de si.
E chamam isso de poder.
Ao mesmo tempo que isso me irrita me causa pena.
Definitivamente não sou parte disso.



Mas a gente (não sou a única, com certeza) deixa que ELES pensem que acreditamos neles por sabermos que nossa vida é bem diferente desses pensamentos limitados.
É isso que me liberta: estou nesse mundinho provisoriamente, mas não pertenço a ele. Então consigo rir deles, pegar meu dinheiro no final do mês, não dedicar a eles um segundo a mais do que vendi por esse dinheiro e me dar o direito de vadiar meu dia quando me dá na telha, sem dor e sem dramas. Exercendo o doce sabor da irresponsabilidade de quem, apesar de tudo, se sabe livre.

Por Rita Brafer

Nenhum comentário:

Postar um comentário