sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Rio de Janeiro continua lindo!

Cristo Redentor abençoando a Guanabara
O Rio de Janeiro continua lindo!


Sim, continua.

Não é só Ver, e Viver as belezas naturais do Rio que me faz repetir essa frase.
Caminhar pela pista Cláudio Coutinho é divino. Mar e Montanha, numa harmonia mágica, como toda a Cidade do Rio de Janeiro.

Caminhar pelas praias e ver o Morro dois Irmãos, o Pão de Açúcar, a subida para o Corcovado e a imensidão do belo que vemos lá encima... descer pela floresta da Tijuca e presenciar a natureza bela e senhora!

Presenciar toda a "maravilha de cenário" quando o avião vai pousar no Santos Dumont já é divino. (a primeira vez que passei por isso chorei e pensei: se eu morrer agora, morro feliz, com a mais bela imagem que já vi gravada em minha alma).


Vendo Ipanema do Arpoador


É lindo pelo Arpoador, pela Ponte Rio/Niterói cruzando o mar, pela árvore incrível que tem em frente ao Santos Dumont, pela flor que nasce em outra árvore...
Árvore em frente ao Santos Dumont



Flores... na Urca



O Rio de Janeiro é lindo por tudo isso. Porque o Pai Maior abençoou esse lugar quando o esculpiu em pedras e mar. No Rio Deus esculpiu até a água tamanha perfeição. Como diz uma música: "Quando Deus te desenhou ele estava namorando na beira do mar".

Morro Dois Irmãos

Praia Vermelha



Mas principalmente o Rio de Janeiro é lindo pelo senhor que leva o cachorrinho (vozinho) para vacinar na Urca, pelas pessoas que abençoam as outras por uma batata frita, pelo samba de roda. O Rio de Janeiro é lindo por quem vive lá (por causa dos cariocas. De nascença ou de vivência). As pessoas no Rio sorriem. São prestativas. Te olham nos olhos e dizem "bom dia!". Apesar de toda a violência pregada que (dizem) existe lá (e onde não existe?) os cariocas não fogem quando alguém pede informações, eles ajudam, se puderem com a informação, se não souberem a informação ajudam melhorando nosso dia com sua cordialidade.A polícia sorri e faz piada sobre onde achar a estátua do Drumond (Carlinhos)
Ipanema - Olha que coisa mais linda mais cheia de graça...

Copacana

O Morro e o Asfalto. Juntos!





No Rio as pessoas cantam no lugar de falar. Tenho a impressão que o S com som de X é uma espécie de som herdado dos pássaros. No Rio, as favelas são COMUNIDADES! Comunidade!!! Que lindo viver em comunidade, compartilhar, e eles vivem assim, no morro e no asfalto, COMPARTILHAM. A cidade é arborizada. E as pessoas cuidam dos jardins (uma grande dor no dia que voltei a Sampa é que a prefeitura tinha cortado a árvore que ficava próxima à minha janela porque ela estava num lugar onde queriam construir uma arquibancada pro campinho de futebol... mas quero falar do Rio!).


O Rio de Janeiro continua lindo porque assim como o Cristo Redentor de braços abertos sobre a Guanabara (linda!) o povo Carioca está de braços abertos para a VIDA!

Rio de Janeiro, te amo!

Rita Brafer, com muita saudade e rogando ao Pai Maior para um dia voltar pra lá(e ficar)
28/09/2012

Um comentário:

  1. Rita linda. Lindo!!! Revivi o Rio! Viajei no teu relato, sorri, chorei, gargalhei, senti saudade...E saudade é dor meiga...É lembrança de algo que nos fez ser feliz. Feliz! Felicidade! Feliz Cidade! Rio, sorrio!!!
    Marli Pereira

    ResponderExcluir